Técnicas de Memorização para Aprender Inglês

Técnicas de Memorização para Aprender Inglês.

Uma das maiores dificuldades de quem está começando a aprender um novo idioma é o desenvolvimento de vocabulário.

Isso acontece porque nosso cérebro tende a se livrar daquilo que acredita não ser importante para nós, se não usamos na prática uma nova palavra aprendida, ele acredita que ela não é relevante e se livra dela.

Nosso cérebro é uma máquina extraordinária que coloca as nossas ações diárias no automático para economizarmos energia, desta forma a maioria das coisas que fazemos está no inconsciente.

Os 5 Segredos Para Você Falar Inglês nesse guia você irá aprender como aprendi inglês em 6 meses e o que funcionou de verdade para mim quando precisei aprender esse idioma que me ajudou a mudar para a Austrália.

Se tivéssemos que controlar todos os nossos pensamentos diários, com certeza no final do dia teríamos um curto circuito.

É como dirigir, No início você aprende e tem que executar diversos comandos tais como  lembrar de colocar a marcha correta, acelerar, arrumar os espelhos, colocar o cinto de segurança. Com o  tempo você vai se acostumando com todos esses movimentos e a ansiedade vai dando lugar a movimentos automáticos  e logo você faz tudo sem pensar.

Seu cérebro entende que você precisa aprender esses movimentos, e com isso passa a executá-los usando menos energia.

Sendo assim uma das maiores formas de aprender, é através da repetição, até nosso cérebro entender que aquela informação é importante para nós. Quanto mais fazemos uma ação mais temos uma proporção, quanto mais treinamos algo, maiores são nossas chances de aprimorar essa habilidade.

1 Técnica da repetição:

Para você aplicar a técnica da repetição, você precisa ouvir o idioma o máximo que você puder, de preferência todos os dias, seja através de áudio aulas, músicas ou filmes.

Divirta-se com o inglês escutando e traduzindo a suas músicas preferidas. Assista filmes com legendas em português e depois com legendas em inglês, tome nota de todas as palavras novas e as escreva 15 vezes no seu caderno de vocabulário.

Mude o idioma do seu smartphone para o inglês afinal ele está sempre com você.

2 Técnica da imagem e história:

Como o nosso cérebro está realmente condicionado a entrar no automático para economizar energia, precisamos dar a ele novidades para que ele acorde e fique no modo de atenção.

É por isso que estamos sempre buscando coisas novas para não ficarmos entediados.

Quanto mais exagerado e  engraçado, algo for, mais o nosso cérebro ficará em alerta, entendendo que há algo novo e desconhecido a ser aprendido.

E por isso que conteúdos engraçados e exagerados que recebemos todos os dias pela internet, chamam tanto a nossa atenção.

Sendo assim, a segunda técnica de memorização que eu uso é a técnica de imagem. Eu transformo palavras em imagens dentro da minha mente e dessa forma eu as memorizo mais facilmente.

Tente memorizar essas 10 palavras: Flor, casa, cachorro, computador, lousa, mesa, caneta, óculos, livros e anel. Talvez memorizar essas 10 palavras seja de fato muito difícil para você, porém se você criar uma história exagerada com imagens ao invés de palavras você irar memorizá-las rapidamente.

Feche seus olhos e imagine uma flor gigante, no meio dessa flor tem uma casa, dentro dessa casa você verá um cachorro grande que estará trabalhando em um computador.

Dentro desse computador você verá uma lousa e essa Lousa se transformará em uma mesa e em cima dessa mesa tem uma caneta usando óculos e carregando um livro do “senhor dos anéis”.

Veja se agora você consegue falar as palavras sem precisar olhar em nenhum lugar. Flor, casa, cachorro, computador lousa, mesa, caneta, óculos, livro e anel. Se você não conseguir acompanhar a história que eu criei, crie uma você mesmo usando essas mesmas palavras, o objetivo aqui é ver imagens na sua mente e não palavras.

Uma vez que você tenha memorizado todas as palavras ou melhor imagens, traduza para o inglês. Flower, house, dog, computer, white board, table, pen, glasses, book and ring.

Coloque essa técnica em prática e deixe aqui nos comentários como foi a sua experiência. Thanks and good luck!!

Veja mais:

Much Many A Lot of e Very

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *