3 dicas de como sair do nível básico em inglês

 3 dicas de como sair do nível básico em inglês

Uma das grandes dificuldades de quem estuda inglês é conseguir sair do nível básico no idioma rumo ao nivel intermediário.

Acontece que muitos acham que estão no nivel intermediário mas ainda não sairam do básico e por isso nesse artigo, irei esclarecer o que é o nivel básico lhe dando 3 dicas de como você pode ir para o nivel intermedário no idioma rumo ao nivel avançado.

Para ser considerado um falante de lingua inglesa no nivel intermediário, você deve dominar cerca de 60% do idioma ouvido, lido, falado e escrito, e não se engane pois os 40% restantes que irão te elevar para o nivel avançado, ainda são muita coisa.

Uma falante intermediário de inglês precisa dominar os 3 tempos verbais do idioma: Passado, presente e futuro.

Sendo assim a primeira dica está relacionada a estrutura gramatical inglesa.

Dica 1: Trabalhe as bases gramáticais do idioma, comece dominando todas as áreas do Simple Present focando no  Verb to be, Do e Does e a familia WH what, where, which, who, when e how.

Com o dominio desses 3 pilares você conseguirá falar frases de afirmação e perguntas no presente simples.

Dominando essa parte vá para o Simple Past focando no verb to be no passado simples e no Did.

Por fim aprenda a fazer frases no futuro usando Will e Going to.

Uma vez que você tenha dominado essas estruturas gramaticais você estará pronto para dar o próximo passo, que é a segunda dica.

Dica 2: Foque nos verbos- é através dos verbos que sabemos se uma frase está no presente passado ou futuro- é o verbo que dá a ação na frase por isso a sua grande importância na hora de aprender um idioma.

Os verbos em inglês são divididos em duas partes o verbos regulares e irregulares, sendo que os verbos regulares recebem o ED no fim da palavra no passado simples enquanto nos irregulares eles tem formas diferentes no presente, passado simples e passado participio.

Memorize os verbos começando com aqueles que fazem parte da sua rotina tais como: acordar, levantar, comer, beber, andar, dormir etc… esses verbos serão mais fáceis de serem aprendidos pois são ações que você faz todos os dias.

Feito isso vá para outros verbos evoluindo diariamente.

Algo que sempre funcionou para mim na hora de adquirir mais vocabulário e memorizar mais verbos era me perguntar como dizer aquele determinado verbo em inglês.

 Faça associações com a ação que esse verbo representa isso vai lhe ajudar na memorização.

Exemplo, para memorizar que o verbo cantar em inglês que é “sing” imagine um cantor ou cantora famoso de preferência que você goste, singing ou seja cantando aquela música.

No inicio para facilitar, coloque o verbo em inglês dentro da frase em português eu também fazia isso e dava muito certo.

Exemplo “open de porta” colocando o verbo abrir em inglês e o resto da frase em português, brincando com as palavras,  aos poucos você vai montando esse quebra-cabeça em inglês incluindo mais novos verbos no seu vocabulário.

Pegue um caderno e nomei como seu “caderno de vocabulário” anote 15 vezes em um caderno aquele novo verbo que você aprendeu.

Dica 3: Aumente seu vocabulário memorizando os objetos que você vê todos os dias, ligando a imagem a palavra em inglês. Quando você olhar para a sua cama quando acordar imagine a palavra “bed”, use essa mesma técnica para as outras coisas que estão dentro da sua casa.

Só com esse exercício você irá aumentar em mais de 30% o seu vocabulário. Chegar no nivel avançado de inglês dá trabalho e leva tempo mas se você trabalhar forte  no aprendizado do idioma você vai evoluir rapidamente.

Leia mais:

O que significa IT e como usá-lo em uma frase

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *