fbpx

Como escolher um curso de inglês

Como escolher um curso de inglês

Post by teacher Nelisse

Você está pensando em começar a estudar inglês ou já estuda e quer aprimorar seu conhecimento, mas não sabe Como escolher um curso de inglês? Está cansado do mesmo e velho método que não te ajuda a chegar a tão desejada fluência?

Então, definitivamente, esse post é para você! Separei várias dicas que irão te ajudar a decidir pelo melhor curso. Aquele que mais se adequa a sua realidade de estudos e te ajuda a alcançar seus objetivos. Confira como você conseguirá escolher seu curso de maneira muito mais simples e realmente eficaz.

Inglês, a todo momento

Primeiramente, o ideal é começar escolhendo um curso que tenha aulas em inglês, parece óbvio, mas muitos cursos ainda usam muito o português durante as aulas. Usar o português durante as aulas para situações “emergenciais” como dúvidas que você realmente não consegue se explicar em inglês tudo bem.

Porém uma aula inteira falando só em português não faz o menor sentido. Afinal, você está lá para se expor a língua inglesa, sendo assim, precisa estar ouvindo e falando o máximo possível. Uma dica para verificar se as aulas são realmente o máximo possível em inglês é fazer algumas aulas testes antes de decidir pelo curso. Se o curso for online, busque por vídeos dos professores mediadores do curso.

Escolhendo um curso de inglês que trabalhe todas as habilidades

Ainda assim, mais uma dica super importante é: escolha o curso que trabalha as 4 habilidades, ou seja, leitura, escrita, fala e audição. Com exercícios práticos, para que você consiga colocar aquilo que foi aprendido em prática mesmo.

Como praticar inglês no dia a dia

Por último outra dica importante é: o curso deve ter a gramatica ensinada pouco a pouco. Em outras palavras, nada de uma aula inteira de gramática apenas. O ideal é a gramatica inserida no contexto. Por exemplo, o professor escolhe um tema especifico e dentro desse tema trabalha a gramática. Dessa forma o aprendizado tende a ser muito mais natural e fluido.

Se você gostou dessas dicas e em algum momento já usou algumas delas, deixe seu comentário. Lembre-se, escolha um curso que se adapte a sua rotina, os cursos online são super bem vindos. Afinal, são flexíveis e com um pouquinho de disciplina e organização você conseguira aprender muito sem sair de casa.

Do básico ao intermediário

0 Reviews

Write a Review

NELISSE DO CARMO

Read Previous

Como praticar seu speaking sem sair de casa

Read Next

Como usar “a” e “an” em inglês

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *