fbpx

Como perder o medo de falar Inglês

Close up face woman portrait with fear emotion. Isolated in studio.

Como perder o medo de falar Inglês

Post by teacher Nelisse 

Você estuda muito, assiste vídeos, ouve músicas, enfim, faz de tudo para melhorar seu inglês, mas chega na hora de conversar com alguém e….. trava. Então, pensando em te ajudar a destravar seu speaking de vez, acompanha essas dicas de como perder o medo de falar inglês.

Primeiramente é necessário falar que, algo que atrapalha muito e traz consigo esse medo de falar, é a vergonha. Vergonha de errar, vergonha de ser julgado, vergonha de não ser entendido.

Sendo assim, essa será sua primeira busca pela superação. Tente superar essa vergonha. Pense em tudo que você irá perder se não falar inglês. Valerá realmente a pena não superar essa vergonha e ficar sem falar inglês? Sem dúvida a resposta é não. Dessa forma, entenda que o frio na barriga vai surgir, o nervoso, a vergonha, mas está tudo certo, faz parte do processo.

Então, respira fundo, concentra no inglês e se joga!

 

Agora, vamos as dicas de como perder o medo de falar inglês!

  • Comece praticando inglês com alguém que você se sente confortável. Alguém que não irá te julgar, um amigo por exemplo ou o próprio professor.

 

  • Tenha em mente algumas frases prontas, para aqueles momentos que acontecem com muita frequência, como encontrar um amigo no dia a dia. Dessa forma você se sentirá  mais seguro, pois já iniciará a conversa com pé direito e isso fará com que o diálogo flua de maneira mais tranquila para você. Alguns exemplos de frases como essas:

 

Hello Sara. How are you doing? (Olá Sara, como você está?)

I’m good, thanks. (Bem, obrigada)

How was your day? (Como foi seu dia?)

It was nice. (Foi bom)

Como fazer frases negativas em inglês

 

Colocando o Medo de Falar Inglês Para Correr

  • Fale sozinho e em voz alta. Isso mesmo, treine sua fala, imagine uma conversa na sua cabeça, vá fazendo perguntas e respondendo as próprias perguntas. Ou ainda, imagine que está conversando com alguém e vá contando uma história ou fazendo um relato do seu dia a dia.
  • Uma vez que você tenha criado essas histórias na sua cabeça ou até mesmo alguns diálogos, anote em algum lugar e pode ser no seu computador, tablete, smartphone ou simplesmente um caderno. Feito isso você pode ir no Google tradutor ver como todo esse diálogo ou história seria falado em inglês.

Depois ouvindo  o som e a pronúncia de cada palavra, tente reproduzir todo vocabulário escrito.

Dessa forma você estará não só ganhando vocabulário,  como também desenvolvendo a parte falada do idioma,  isso sem dúvida alguma trará uma grande confiança para você na hora de usar o seu inglês na vida real.

Exposição à língua

  • Exposição à  língua. Consuma inglês todo os dias, mas todos os dias mesmo. Lembre-se que,  você mora no Brasil, e provavelmente irá falar português  durante todo o seu dia,  e se não buscar por conteúdos e oportunidades para falar em inglês,  essa exposição não vai acontecer.

Sendo assim, programe algo para fazer em inglês todos os dias, pode ser assistindo uma serie, ouvindo um podcast ou uma música enquanto dirige, simplesmente vendo alguma notícia no idioma.

Enfim, mas faça algo em inglês todo santo dia. Essa exposição vai ajudar a ampliar seu vocabulário e ajudará a trazer mais confiança para sua fala.

Quando o Medo de Falar Inglês Acaba

Por fim, acredite em você. Quanto mais exposto você estiver, mais você estará praticando seu inglês. Lembre- se que os erros não são motivo de vergonha, e sim uma ótima oportunidade de aprendizado, afinal, só erra quem tenta. E sem tentar é impossível aprender e evoluir, enfim, tudo faz parte do processo de aprendizagem.

Erra faz parte do processo da fluência e ter medo ou até mesmo vergonha de se expor no idioma é totalmente natural mas.. ao praticar o inglês sozinho como nos exemplos dados nesse post certamente o seu medo irá acabar, e isso irá acontecer porque você vai estar mais preparado para se comunicar no idioma ao passo que tiver treinado sozinho com antecedência.

Quanto mais preparado você estiver menos medo você terá de se comunicar idioma, pense nisso e comece a praticar o seu speaking à partir de hoje.

0 Reviews

Write a Review

NELISSE DO CARMO

Read Previous

Como montar frases em Inglês

Read Next

Porque eu não consigo falar Inglês

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *