fbpx

Como praticar seu speaking sem sair de casa

Como praticar seu speaking sem sair de casa

Post by teacher Nelisse

Você tem muita dificuldade ao falar inglês e acredita que não consegue melhorar seu speaking porque não tem com quem conversar? Então essa dica é para você, sabia que tem como praticar seu speaking sem sair de casa! Isso mesmo, acompanhe essas dicas que irão te ajudar muito.

Como Praticar Seu Speaking Sem Sair de Casa Falando Sozinho!

Uma das várias maneiras de melhorar seu speaking é falando sozinho, isso mesmo. Crie uma história na sua cabeça e vá conversando com você mesmo. Você faz as perguntas e responde.

E caso no meio da conversa você não saiba alguma palavra busque ajuda no google, e quando tiver a resposta retorne a conversa, de preferência ao início, dessa forma você estará praticando ainda mais.

Outra maneira super bacana e mais convencional é praticar seu speaking usando a plataforma Italki, essa plataforma é ótima e tem professores nativos.

O bacana é você colocar em pratica todas as outras dicas primeiro e sempre que possível usar essa plataforma, pois dessa forma você poderá usar essa aula de conversação para tirar as dúvidas que surgirão enquanto você estava praticando sozinho.

Como praticar inglês no dia a dia

Inglês Com Música

E a última dica, porém não menos importante, melhorar o seu speaking com música.

Escolha uma música que você goste em inglês pegue a letra e leia em voz alta.

Se tiver um gravador melhor ainda, vá gravando sua leitura e depois ouça, prestando atenção na pronúncia das palavras. Depois ouça a música e tentar cantar junto, depois volte a letra e leia novamente e siga intercalando.

Esse exercício é ótimo porque ajuda não somente seu speaking, mas também o listening.

Quando for praticar todas as dicas acima lembre-se: faça isso em modo estudo, e não lazer. Modo estudo significa estar concentrado na língua, prestando atenção a pronúncia, a escrita e toda informação que for relevante para seu bom desempenho.

Por fim, se você gostou das dicas deixe seu comentário.

E Caso tenha alguma dica que não está listada acima adicione nos comentários. Dessa forma iremos ampliar nossa listinha e todos juntos vamos melhorando aos poucos. Acredite, você é capaz.

Melhor estratégia: traduzir ou entender inglês?

0 Reviews

Write a Review

NELISSE DO CARMO

Read Previous

Porque eu não consigo falar Inglês

Read Next

Como escolher um curso de inglês

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *