fbpx

Diferença say tell e como usar

Diferenças say & tell e como usar cada um deles

 Post by teacher Nelisse 

O inglês assim como muitas outras línguas também possui mais de uma palavra para dizer coisas muito parecidas. E aí começa a confusão, e você pensa! Qual devo usar? Você sabe a diferença entre say e tell, e como usar cada uma delas de forma correta? Essas palavrinhas que causam tantas dúvidas, são verbos e significam: dizer e contar.

Então acompanha esse post, que eu irei explicar direitinho em detalhes para que não haja mais dúvidas!

 

Diferença say & tell: Como usar

Aprenda as diferenças entre say & tell e como usar cada um deles em uma frase corretamente.

Usamos o “tell” quando queremos contar algo a alguém, geralmente esse verbo pede algum pronome, como me, himherus ou nomes próprios. Por exemplo:

She told me she wouldn’t come. (Ela me contou que não viria).

 

Nesse sentido, o verbo “say” é mais utilizado quando se deseja dizer algo, não levando em conta para quem é dito, mas sim o que é dito. Por exemplo:

Melanie always says this kind of thing, don’t worry about it. (Marta sempre fala esse tipo de coisa, não ligue pra isso).

 

Roteiro para estudar inglês em casa

Em suma, tell é utilizado com um enfoque na pessoa e no sentido de “contar”. Já say tem o foco na informação e tem o sentido de “dizer”. Veja exemplos comparando os dois:

She said she couldn’t do it. (Ela disse que não poderia fazer isto).

 

 

She told me she couldn’t come. (Ela me contou que não poderia vir).

 

Em resumo: say carrega uma informação sem um destinatário certo (dizer) enquanto tell tem um destinatário para receber a informação.

Definitivamente deu para perceber que esses dois verbos embora sejam bem curtinhos, podem causar um pouco de confusão, certo? Sendo assim, como mencionado várias vezes em outros textos do blog! Puxe seu caderno de vocabulário, tome nota de todos os usos que aparecerem. E sempre tente entender o contexto da frase, assim ficará mais fácil,  e fará muito mais sentido para aquilo que você está aprendendo.

Portanto, lembre-se, quanto mais você praticar melhor ficará seu inglês!

Os 5 verbos mais usados no inglês 

Acredite, você vai chegar lá, só depende de você. Por fim, siga as dicas aqui do blog, e caso surja alguma dúvida sobre o assunto, deixe seu comentário aqui embaixo.

0 Reviews

Write a Review

NELISSE DO CARMO

Read Previous

Como fazer frases negativas em Inglês

Read Next

Gírias e expressões mais usadas em Inglês

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *