fbpx

Porque eu não consigo falar Inglês

Porque eu não consigo falar Inglês

Post by teacher Nelisse

Em algum momento da vida provavelmente você já se perguntou isso! Por que eu não consigo falar Inglês? O que acontece que eu estudo e me dedico tanto e na hora de falar tenho a sensação que não sei nada.

Desde já preciso falar que esse sentimento é super normal, quase todo mundo já passou ou vai passar por isso uma vez na vida.

Porém, quando esse sentimento chega,  é importante entender o motivo e tentando resolve-lo rápido, para que esse “desânimo” não lhe impeça de continuar seus estudos, e lhe faça desistir na busca pela tão sonhada fluência.

Além disso, entenda que o aprendizado de uma segunda língua acontece em várias etapas.

O Poder do Vocabulário Para Conseguir Falar Inglês

Primeiro você vai adquirindo vocabulário e aprendendo frases pequenas, após essa fase quando você quando você tiver um repertório com um determinado número de palavras (cerca de 100 palavras contando com verbos regulares e irregulares que devem ser os primeiros a serem memorizados)   começam os diálogos, seu listening (ouvir) vai melhorando e a conversa vai fluindo aos poucos.

Porém, não existe milagre, é necessário estudar sim e estar exposto à  língua diariamente.

Como ter disciplina para estudar inglês

Sendo assim, para te ajudar a entender o porquê de as vezes você ter esse sentimento de não conseguir falar inglês, eu preparei algumas dicas para você entender e lhe ajudar a resolver esse problema.

Teacher por que eu não consigo falar inglês?

  • Primeiramente, você não acredita em você! Eu sei que é duro você ler isso mas é verdade!! E eu preciso te falar isso de forma direta.

Essa falta de confiança atrapalha muito, traz uma carga negativa e causa desânimo. Solução: Acredite em você! Dê o seu melhor todo dia, esteja exposto ao inglês todo dia, mesmo que por um curto período de tempo.

Algo que irá trazer grande confiança pra você,  e consequentemente fazer com que você acredite mais em você é treinando o seu inglês sozinho para que quando você tiver que colocar o idioma na prática,  você esteja mais preparado.

Consequentemente você ficará mais confiante, e sem dúvida alguma você conseguirá  se comunicar em inglês, de uma forma mais fluida e sem aquele peso de que realmente você precisa falar inglês, a comunicação irá fluir naturalmente.

Curiosidade Para Falar Inglês

  • Você não é curioso. Isso mesmo, a curiosidade ajuda muito. Quando você é curioso você tem a tendência a buscar mais, buscar saber sobre novas palavras, gírias, etc. Ser curioso nesse caso ajuda muito no aprendizado de uma segunda língua.

 

  • Falta de contato com o inglês diariamente. Você faz algum curso de inglês e pratica apenas 2 vezes na semana por 2 horas. Dessa forma fica realmente difícil evoluir. Imagine você bebê aprendendo a falar português e falando apenas 2 vezes na semana, seria possível aprender? Muito difícil certo. Solução: Exposição a língua, todo dia, mesmo que seja apenas alguns minutos, mas que seja contínuo.

Use o microfone do seu smartphone em inglês para treinar o seu speaking no idioma, colocando em prática o input  do conteúdo recebido.

Quando Você Realmente Falar Inglês

  • Você sente muita vergonha ao falar inglês com alguém. Dessa forma você quase não coloca em prática aquilo que aprendeu. A vergonha atrapalha muito o aprendizado. Solução: Pense nos benefícios que terá aprendendo uma segunda língua, imagine no futuro você fluente, viajando, com oportunidades de trabalho melhores devido a fluência no inglês. Tenho certeza que deixar essa vergonha de lado, mesmo com frio na barriga vai valer a pena.

Como praticar inglês no dia a dia

Por fim, se identificou com alguns dos problemas que impedem muitos alunos de aprender inglês? Existem muitos outros motivos que dificultam o aprendizado, aqui listei apenas alguns. Mas lembre-se que, o mais importante é identificar o que está bloqueando essa evolução e criar estratégias para resolver o problema. Você é capaz, acredite em você.

Believe in yourself and good luck!!!

0 Reviews

Write a Review

NELISSE DO CARMO

Read Previous

Como perder o medo de falar Inglês

Read Next

Como praticar seu speaking sem sair de casa

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *