fbpx

Como Deixar Sua Pronúncia De Inglês Perfeita.

Como Deixar Sua Pronúncia De Inglês Perfeita?

O que de fato significa deixar sua pronúncia de inglês perfeita?

Eu sempre sustentei que para ser considerado fluente em inglês, o falante precisava aprender a equilibrar duas coisas: pronúncia e vocabulário.

Na verdade na minha opinião a pronúncia é o que há de mais difícil na língua inglesa pois não segue uma regra como no português.

Enquanto no português você só precisa entender o som da união das letras seguindo uma regra no a, e, i, o, u, ba, be, bi, bo, bu etc.. em inglês isso não acontece.

Em inglês é preciso conhecer as palavras para poder pronunciá-las de forma efetiva.

Se ainda está no comecinho dos seus estudos de inglês não se preocupe, mesmo que você ainda não tenha vocabulário o suficiente para distinguir qual a pronúncia correta de determinada palavra.

O que vou lhe ensinar fará com que você de fato construa uma pronúncia perfeita de inglês ao passo que também ganha vocabulário.

E para isso você vai precisar colocar em prática os meus 4 segredos da pronúncia perfeita, que me ajudaram a fluir no inglês e que certamente vão lhe ajudar também.

1) CONEXÃO DE PALAVRAS.

imagem demonstra a conexão de palavras ensinando Como Deixar Sua Pronúncia De Inglês Perfeita?

Minha primeira grande dica para você ter a pronúncia perfeita em inglês, é aprendendo como os nativos da língua inglesa conectam as palavras para pronúncia-las com fluidez.

Muitas vezes você não entende o inglês quando escuta uma música, mas entende quando você lê a letra.

Isso acontece porque você ainda não aprendeu a conexão nativa das palavras.

Para a gente pronunciar o inglês como um nativo, nós temos que conectar o fim de uma palavra com a próxima, de forma natural e sem pausas.

Isso é feito simplesmente ao conectar a consoante de uma palavra com a vogal da próxima.

Exemplo, vamos dizer que temos a seguinte frase:

All of people need affection – Todas as pessoas precisam de carinho.

Na hora de pronunciar as palavras all e of você não as pronuncia separadamente, e sim conecta o L de all com a vogal O de of formando ‘allof’

All of people need affection. Note a conexão de todas as consoantes com as vogais nessa frase.

O grande segredo aqui então é você focar a sua atenção na pronúncia dessas conexões, sempre lembrando de grudar o som final de uma palavra com consoante e o inicio de uma outra com vogal.

2) SMARTPHONE EM INGLÊS.

smartphone mostra como Deixar Sua Pronúncia De Inglês Perfeita?

Uma das coisas que você precisa fazer ainda hoje, se você ainda não fez e que está na palma de sua mão, é passar o seu smartphone para o inglês.

Isso vai te ajudar não só a consumir mais o idioma diariamente, como também ganhar vocabulário.

Caso você veja uma palavra que você não conheça, busque pelo seu significado e pronúncia  isso é muito simples de ser feito.

Basta colocar a palavra no Google e ouvir a sua pronúncia e repetí-la em voz alta para você.

Uma coisa bem bacana que você pode fazer é testar se realmente você aprendeu essa pronúncia enviando uma mensagem de voz em inglês para um amigo seu usando o microfone do WhatsApp por exemplo.

Com certeza você deve ter pelo menos 1 amigo que queira praticar inglês com você e que vai adorar treinar a pronuncia com você.

 

3) LER EM VOZ ALTA.

Uma terceira dica é ler em voz alta, e claro isso pode ser feito quando você estiver sozinho.

O fato de você aprender novas palavras e suas pronuncias vão exigir de você que seja colocado em prática.

O ideal aqui é você anotar as novas palavras em um caderno de vocabulário e a respectiva pronúncia do lado, escrevendo essa palavra umas 15 vezes e lendo em voz alta com a respectiva pronúncia para você memorizar a forma falada dela.

Aqui você tem o ganho de memorizar novas palavras adquirindo vocabulário,  ao passo que você também memoriza as suas pronúncias.

4) HISTÓRIAS

A minha quarta e última dica para você ter uma pronúncia perfeita em inglês,  é focando o seu desenvolvimento em textos e histórias.

Inclusive no meu curso de inglês Do Zero Ao Nível Intermediário eu levo meus alunos que não sabem nada ou tem pouco conhecimento no idioma até o nível intermediário em poucos módulos através de histórias.

Foi dessa forma que eu consegui me divertir e me desenvolver do zero ao nível intermediário em inglês em apenas 8 meses de estudo.

Além de ficar mais fácil memorizar as palavras que estão inseridas em um contexto, se torna quase que impossível você não aprender a pronúncia de cada palavra contida no conteúdo pois elas se conectam entre si para fazerem sentido na narrativa.

Foque em historias que você consiga consumir de forma lida e auditiva como por exemplo um capitulo da sua série preferida da Netflix.

E tudo bem se você assistir primeiro com legenda em português, o importante aqui é você consumir o conteúdo através dos seus ouvidos e depois de forma lida.

Somente assim você conseguirá entender uma palavras que seja mais diferentes em inglês, como no caso da palavra although

Como nós não temos som de palavras com “th” nós precisamos imitar com o som de “D”.

Conclusão

Tudo que te ensinei até aqui, pode e deve ser colocado em prática para que você consiga ver os resultados.

Não precisa seguir todos esses passos de uma vez, ao contrário foque em apenas 1 por semana.

Adquira um curso que lhe ensine inglês do zero de forma organizada e invista pelo menos 5 minutos diários do seu dia no seus estudos.

Dessa forma com certeza em poucos meses você estará com certa fluência no idioma.

Mesmo eu tendo te ensinado como deixar a sua pronúncia de inglês perfeita, não se pressione para atingir a perfeição pois todos tem seu tempo, respeite suas dificuldades e limites.

Lembre-se que pronúncia e sotaque são coisas totalmente distintas, sotaque é a sua identidade, portanto não se preocupe em perdê-lo ou até mesmo falar como um nativo.

O quê de fato fará com que você seja entendido é sua pronúncia correta ao falar as palavras em inglês.

Good luck!!

 

0 Reviews

Write a Review

Saulo Duarte

Read Previous

5 Formas de Falar as Horas em Inglês

Read Next

Will e Going To Frases de Futuro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *