Ingles Global Idiomas

Frases úteis para se comunicar em inglês

Frases úteis para se comunicar em inglês

 

Post by teacher Nelisse

 

Você está começando a praticar seu inglês e sente- se inseguro na hora de falar? Não se preocupe essa é a realidade da maioria das pessoas que estão em níveis básicos, nesse post você vai aprender algumas frases uteis para se comunicar em inglês.

Nesse sentido, muitas vezes esse é um dos principais motivos pelos quais muitos alunos desistem de aprender inglês. Primeiramente, calma, não desista.

Todo processo de aprendizagem tem desafios e dificuldades. O importante é você criar ferramentas para ameniza-las e tornar seu aprendizado mais eficiente.

Uma ótima ideia, por exemplo, é começar com uma lista de frases úteis para se comunicar em inglês com mais facilidade.

Dessa forma, pensando em lhe ajudar, separei uma lista com 10 frases úteis em inglês. Sem dúvida, você irá usar várias dessas frases no seu dia a dia.

Portanto, anote em um caderno ou até mesmo no celular e comece a colocar em prática  hoje mesmo, afinal é só praticando que você se sentirá mais confiante para falar.

Como resultado dessa pratica diária, você estará ampliando seu repertório  além disso estará ganhando mais confiança para falar em inglês.

Conversa básica em inglês: 5 perguntas para iniciar uma boa conversa -

Principais cumprimentos em inglês. 

Frases úteis para se comunicar em inglês

  1. Hi, I’m Nelisse. (Olá, eu sou a Nelisse). Para aqueles momentos em que você está iniciando uma conversa e precisa se apresentar de maneira informal.
  2. What’s your name? (Qual é o seu nome?)
  3. This is my friend John. (Esse é meu amigo John) Você gostaria de apresentar um amigo a pessoa com a qual está conversando.
  4. I couldn’t agree more. (Não poderia concordar mais. Ou, concordo plenamente)
  5. I disagree. (Não concordo)
  6. Not necessary. (Não necessariamente) Uma segunda opção para quando você não concorda, porém gostaria de soar de maneira menos direta.
  7. Could you say that again please? (Você poderia repetir por favor?)
  8. Could you speak a bit more slowly? (Você poderia falar um pouco mais devagar?)
  9. Sorry, what did you say? (Desculpe, o que você disse?)
  10. Could you tell me how to get to the nearest bus station? (Você poderia me dizer onde fica a estação de ônibus mais próxima?)

Por fim, agora você já tem uma pequena lista de frases úteis para auxiliar nos seus estudos e pratica do inglês. Essa lista poderá ajudar muito naqueles momentos em que der um “branco”. Ainda assim, você pode também incluir várias outras frases que acredita serem úteis.

Nesse sentido, sempre que for utilizar a lista, preste atenção na estrutura das frases, pois com o passar do tempo, você irá usar a mesma estrutura, porém substituindo algumas palavras e assim ampliando cada vez mais seu repertorio.

Contudo, lembre- se, para melhorar seu inglês você precisa estar em constante prática. Acima de tudo, quando as dificuldades surgirem, desistir não é opção, porém criar estratégias para ameniza-las sim.

Dessa forma, criando ferramentas para melhorar o aprendizado do seu inglês como resultado, você chegará ao tão sonhado nível de fluência que deseja.

 

Aprenda Como Memorizar Palavras e Construir Seu Vocabulário de Inglês Em 6 Meses