Ingles Global Idiomas

Who Which e That: Como Usar em Inglês?

Who, Which e That.

Afinal qual a diferença entre who, which e that? Bem quando se trata de falar e escrever em inglês, é é de fato importante entender a diferença entre “who” which e “that”

Palavras que são frequentemente usadas para descrever pessoas e objetos, mas são usadas de maneiras diferentes na gramática e podem mudar significativamente o sentido de uma frase. 

Neste post, vamos explorar as diferenças entre “who” which e “that” e como usá-los corretamente em uma frase.

Como usar Who:

A palavra “who” é usada para se referir a pessoas. É geralmente usada para dar informações adicionais sobre uma pessoa, como seu nome, profissão ou características físicas. Por exemplo:

  •  “The woman who lives next door is a doctor.” (A mulher que mora ao lado é médica.)
  •  “The man who won the lottery was very lucky.” (O homem que ganhou na loteria teve muita sorte.)


Observe que “who” sempre se refere a uma pessoa e geralmente é seguido por um verbo.

Como usar That:

A palavra “that” pode ser usada para se referir a pessoas ou objetos. É usada para dar informações essenciais sobre a pessoa ou objeto, ou seja, informações que são necessárias para entender o significado da frase. Por exemplo:

  •  “The book that I’m reading is very interesting.” (O livro que estou
    lendo é muito interessante.)

  •  “The car that I bought last week is red.” (O carro que comprei na
    semana passada é vermelho.)

Observe que “that” é usado para fornecer informações importantes sobre um objeto ou pessoa e geralmente é seguido por um substantivo.

WHO WHICH E THAT

Diferenças entre "who" e "that"

Existem algumas diferenças importantes entre “who” e “that” que podem afetar o significado de uma frase. Aqui estão alguns exemplos:

O uso de “who” implica uma relação mais pessoal com a pessoa a que se refere. Por exemplo, “The woman who is my best friend” (a mulher que é a minha melhor amiga) sugere uma relação mais próxima do que The woman that is my best friend”

“That” é frequentemente usado em frases que são mais objetivas ou impessoais. Por exemplo, “The book that I’m reading” (o livro que estou lendo) sugere que o livro é importante para a compreensão da frase, enquanto “The book who I’m reading” (o livro que estou lendo) sugere uma relação mais pessoal com o livro. 

Quando se refere a pessoas, “who” pode ser usado para enfatizar características pessoais, enquanto “that” é usado para enfatizar uma característica objetiva ou factual. 

Por exemplo, “The woman who is very kind” (a mulher que é muito simpática) que é a característica pessoal de bondade é importante, enquanto “The woman that is a doctor” (a mulher que é médica) enfatiza a profissão dela.

Exemplos:
Aqui estão alguns exemplos adicionais de como “who” e “that” podem
ser usados em frases:

  • “The dog that I saw in the park was very cute.” (O cachorro que vi no parque estava muito fofo.)
  •  “The woman who won the award is a talented musician.” (A mulher que ganhou o prêmio é uma musicista talentosa.)
  •  “The man that I met yesterday was very friendly.” (O homem que conheci ontem era muito amigável.)
  •  “The teacher who teaches math is very patient.” (O professor que ensina matemática é muito paciente.)
  • “The restaurant that we went to last night had great food.” (O restaurante para o qual fomos ontem à noite tinha comida ótima.)
  •  “The song that I heard on the radio was stuck in my head all day.” (A música que ouvi no rádio ficou na minha cabeça o dia todo.)
Observe que, em cada exemplo, “who” ou “that” é usado para fornecer informações diferentes e importantes sobre o objeto ou pessoa a que se refere.
 
Para você não confundir

Use “who” para expressar o “que” quando a frase se referir à uma pessoa e use “that” quando for expressar o “que” para coisas e animais.

Como usar o Which

O termo “which” é uma palavra interrogativa ou relativa em inglês que é usada para fazer perguntas ou introduzir informações adicionais sobre um substantivo na frase.


O which é usado para enfatizar o “qual” ou “que” é o objeto da frase. 
Aqui estão algumas situações em que você pode usar “which” em inglês:


1.
Perguntas:

  • Para fazer perguntas sobre opções ou escolhas: “Which book do you want to read?” (Qual livro você quer ler?)

Para perguntar sobre uma seleção específica de um grupo:

  • “Which movie did you watch last night?” (Qual filme você
    assistiu ontem à noite?)

2. Cláusulas relativas:

  • Para introduzir informações adicionais sobre um substantivo na frase: “The book, which is on the shelf, is my favorite.” (O livro, que está na prateleira, é o meu favorito.)
  • Use “which” quando a informação é opcional e não essencial para a compreensão da frase.
3. Para especificar ou identificar algo:
Para destacar ou especificar um item em um grupo:
  • “I like all type of music, but rock is the one which I love the most.” (Eu gosto de todos os tipos de música, mas o rock é aquele que eu mais amo.)


4.
Em algumas expressões:

Em expressões como “of which,” “in which,” “about which,” etc., que são usadas para fornecer detalhes adicionais ou esclarecimentos:

  • “The report, about which we were talking, is due tomorrow.” (O relatório, sobre o qual estávamos falando, está previsto para amanhã.)


Lembre-se de que “which” é usado quando você tem várias opções ou informações adicionais para escolher, enquanto “who” é usado para se referir a pessoas e “that” é usado quando a informação é essencial para a compreensão da frase. Por exemplo,

  •  “The person who is sitting there” (A pessoa que está sentada ali)
  • “The book that I need” (O livro que eu preciso).

Se você tiver mais dúvidas ou quiser compartilhar suas próprias dicas sobre o uso dos termos em inglês, não hesite em deixar um comentário abaixo. Obrigado por ler nosso post!

 
 
 

Aprenda Como Memorizar Palavras e Construir Seu Vocabulário de Inglês Em 6 Meses