fbpx

Aumentando o vocabulário em inglês

Hand holding shopping list paper over supermarket aisle blur background

Aumentando Seu Vocabulário em Inglês 

6 dicas para fazer supermercado com as crianças

Você está ensinando inglês para seu filho em casa, mas as vezes fica sem ideias de novas atividades? Entendo que as vezes pode ser difícil pensar, planejar, executar e até mesmo dar continuidade ao ensino de uma segunda língua dentro de casa, mas é possível. Sim, é possível tudo isso e ainda aumentar o vocabulário em inglês do seu filho. Com um pouquinho de organização e planejamento isso pode acontecer de maneira natural e efetiva e dessa forma você estará aumentando o vocabulário em inglês do seu filho.

Desta forma, para te ajudar, segue aqui uma ideia bem bacana de como você pode aumentar o vocabulário em inglês do seu filho, e também aprender junto com ele.

A ideia é que essa aquisição de novas palavras seja algo natural e espontâneo, porque dessa forma a criança irá gravar com mais facilidade, e automaticamente estará aumentando seu vocabulário na língua inglesa.

AUMENTANDO SEU VOCABULÁRIO EM INGLÊS NA PRÁTICA

Mas como começar, por onde?

  • Comece definindo um tema, por exemplo: (comida).
  • Agora pense em um dos momentos do dia em que a comida está inserida no cotidiano do seu filho, por exemplo: supermercado.

Você vai ao supermercado pelo menos uma vez na semana, então aproveite esse momento para ensinar algumas palavrinhas novas para seu filho em inglês.

MAS COMO FAZER ISSO NA PRÁTICA?

Faça uma lista pequena das coisas que irá comprar. Escolha um tipo de comida, por exemplo: frutas.

Chame seu filho para escrever o nome das frutas em inglês em um papel, enquanto escreve é importante ir lendo e a criança repetindo. Segue abaixo um exemplo de lista:

Laranja: orange

Uva: grape

Maça: apple

Melão: melon

Pera: pear

Foto de Hand Holding Shopping List Over Supermarket Blur Background e mais fotos de stock de Adulto - iStock

Leia o nome de cada fruta em voz alta com ele, faça isso antes de ir ao supermercado. Vale fazer essa atividade várias vezes, inclusive a repetição é muito importante para que a criança memorize as palavras. Mas o que vai auxiliar aqui é o fato dela estar inserida no contexto.

ENTENDENDO A PRONÚNCIA DE CADA PALAVRA ANTES DE LÊ-LA

Claro que eu entendo que se você não tiver qualquer conhecimento da língua inglesa, certamente você não saberá como pronunciar cada uma das palavras de forma correta.

Nesse caso use o Google tradutor para lhe ajudar.

Escreva o nome da fruta que você não sabe a pronúncia e escute a forma correta de dizê-la em inglês, antes de fazer o exercício com seu filho.

No supermercado enquanto procura as frutas, você pode fazer uma brincadeira. Diga o nome da fruta em inglês e a criança deve encontrá-la. Encontrou, ganhou um pontinho imaginário. E a partir daqui a imaginação e criatividade seguem livres.

Conforme a criança vai evoluindo vá aumentando o grau de dificuldade, adicione outros nomes de alimentos à lista. Misture o nome das frutas com cores, formas, e números.

Deixe o aprendizado seguir de forma natural e espontânea, repita essa brincadeira várias vezes e em pouco tempo você perceberá o quanto seu filho evoluiu através de uma atividade tão simples e que estão inseridas no nosso cotidiano.

0 Reviews

Write a Review

NELISSE DO CARMO

Read Previous

Como ensinar inglês para seu filho

Read Next

Ensinando formas e animais em inglês para seu filho

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *