fbpx

Como ensinar inglês para seu filho

Como ensinar inglês para seu filho

A importância da exposição à língua inglesa para aprimorar o processo de aquisição - Revista Direcional Escolas

Você gostaria de começar a ensinar inglês para seu filho, mas sente- se insegura porque não domina o idioma por completo? Neste momento algumas dúvidas surgem: Como começar? Quais recursos utilizar? Pois saiba que é possível ensinar inglês para seu filho mesmo nessa situação sim.

Hoje em dia existe uma infinidade de formas para aprender inglês ao alcance de nossas mãos. Com a sua supervisão e direcionando seu filho pode iniciar o processo de aquisição de uma segunda língua. O foco aqui será na exposição a língua através dos inúmeros recursos disponíveis.

Calma, você não vai virar uma professora de inglês dentro de casa. Sem essa de imprimir milhares de tarefinhas e colocar seu filho para faze-las. Como mencionado anteriormente, o foco deste tipo de aprendizado é na exposição. Ou seja, você vai expor seu filho a língua.

Como ensinar inglês para seu filho

 

Comece definindo um tema para a semana e durante toda a semana você vai trabalhar com seu filho em um curto período de tempo por dia este mesmo tema, porém utilizando diversos recursos diferentes. Segue uma sugestão de como colocar isso em prática:

Tema da semana: colors (cores)

  • Dia 1: Escolha um vídeo no youtube sobre cores, e mostre para seu filho. Vídeo curtos, sempre respeitando o tempo de atenção concentrada de cada idade. Se perceber que ele se sentiu atraído repita algumas vezes, ao longo do dia ou da semana.
  • Dia 2: Brinquedos, deixe ele brincar com algo que seja bem colorido. Neste momento, de forma bem natural pergunte o nome das cores em inglês. Ele vai saber de primeira? Não, talvez ele lembre apenas uma, mas tudo bem, tudo certo. Isso acontece porque ele precisa repetir para assimilar.Expressões em inglês para aprender as cores | Wizard Idiomas

Tema da semana: colors (cores) usando outros materiais

  • Dia 3: Seu filho tem algum livro em casa? Ótimo momento para você ler aquela história que ele adora e depois mostrando as figuras ir perguntando o nome das cores em inglês.
  • Dia 4: As crianças adoram materiais escolares como lápis de cor, giz de cera, massinhas de modelar. Mais um momento ótimo para deixar seu filho fazer um desenho livro e depois mostrar para você quais cores ele utilizou no desenho em inglês.
  • Dia 5: Criança adoram passear, aproveite este momento durante o passeio e brinque com seu filho em inglês. Peça para ele apontar e dizer em inglês as cores que ele está vendo naquele lugar.Cores em inglês - Tradução e expressões idiomáticas - INGLÊS ONLINE

Dessa forma, você já tem algumas atividades para fazer com seu filho durante 5 dias da semana. Então você irá conseguir ensinar inglês para seu filho, mesmo sem dominar por completo o idioma. É permitido repetir várias vezes, a repetição é necessária para que seu filho assimile e absorva o vocabulário.

Procure novos temas, misture alguns como cores e formas. Tenha paciência, o objetivo aqui é que seu filho esteja exposto à língua e aprenda de forma natural e fluída como acontece com o português. Os avanços vão acontecendo gradativamente, sem necessidade de cobranças ou metas.

Crianças pequenas até 6 anos tendem a aprender uma segunda língua com bastante facilidade pois eles apenas absorvem os conteúdos expostos, sem questionamentos. Sendo assim, acredite, é possível ensinar seu filho uma segunda língua por meio da exposição diária e contínua.

0 Reviews

Write a Review

NELISSE DO CARMO

Read Previous

Porque ensinar inglês para seu filho hoje

Read Next

Aumentando o vocabulário em inglês

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *