fbpx

Como Aprender Inglês Sozinho Em 6 Meses

Verbo auxiliar did did you do your homework?

Como Aprender Inglês Sozinho Em 6 Meses

Com uma grande demanda atual para aprender a falar inglês cada vez mais rápido, muitos buscam formas de como aprender inglês sozinho em 6 meses.
Mas será que isso é realmente possível?
Bem, uma coisa é certa, existem hoje gratuitamente milhões de materiais gratuitos destinados ao aprendizado da língua inglesa.
Fora isso, existem também muitos materiais escritos e falados no idioma e que estão disponíveis na internet.
O grande problema, é que todo esse material está desorganizado e não oferece um passo a passo para quem ainda não está familiarizado com o idioma.
Eu acredito que em 6 meses o aluno pode sim aprender a falar inglês em nível básico com vocabulários suficiente para manter um diálogo inicial no idioma.
Mas a minha opinião e vivência com o idioma não me deixam dúvidas ao afirmar que a fluência exige mais do aluno, unindo tempo de estudos e dedicação do estudante.

Mas Como Realmente Aprender Inglês Sozinho?

Menina estuda como aprender inglês em 6 meses estudando sozinho.

Caso sinta que ainda não é a hora de investir em um curso completo de inglês, você terá que aprender a organizar os conteúdos que estão disponíveis gratuitamente na internet, e assim usá-los como materiais de estudo.

Hoje nas mídias digitais, nós temos acesso à vídeos, músicas e aplicativos.

Esses materiais podem ser usados pelo menos para aprender nossas primeiras palavras no idioma.

Na minha opinião,  esses canais de aprendizado são os melhores para aprender sozinho, a falar o inglês básico em um prazo de seis meses.

Mas para isso,  você terá que primeiro entender que se você é iniciante no idioma, você vai precisar focar em conteúdos mais fáceis, caso contrário você encontrará dificuldades e desistirá nas primeiras semanas.

E uma dica inicial que dou, é que você foque em apenas um canal de aprendizado por vez.

Pois isso irá evitar que você tenha ansiedade no processo de aprendizagem e acabe desistindo no meio do caminho.

 

Como Aprender Inglês Em 6 Meses Estudando Com Música.

Menino está feliz escutando música enquanto aprende Como Aprender Inglês Sozinho Em 6 Meses

Talvez você já tenha ouvido falar anteriormente, mas uma das melhores formas de se aprender a falar um idioma é através das músicas.

E existe um motivo para isso.

Assim como ensinado detalhadamente no livro “Como Memorizar 10 Palavras De Inglês Por Dia E Construir Seu Vocabulário Em 6 Meses” uma das formas do nosso cérebro aprender um idioma é através da repetição.

Então a repetição das palavras contidas em um refrão, gera inconscientemente um loop dentro de nossa mente facilitando a memorização do conteúdo.

“Mesmo que de início a gente não entenda o significado da palavra que ouvimos repetidas vezes em uma música, após determinado tempo, é normal começarmos a repeti-la verbalmente mesmo sem entender seu significado”.

Isso é justamente o que acontece com um bebê quando começa a falar suas primeiras palavras após ouvir seus pais repetidas vezes.

Mas como usar essa habilidade para aprender inglês com música?

Muito simples, para acelerar esse processo natural de aprendizagem, simplesmente podemos ouvir a música e ler a letra em voz alta.

Dessa forma você vai não só memorizar as palavras,  como também treinar a sua pronúncia.

Use o google tradutor para checar se de fato está pronunciando as palavras corretamente, e aprenda seus significados.

Comece por letras mais fáceis, com uma letra e refrão menores como na música Eternal Flames.

 

 

Como Aprender Inglês Sozinho Em 6 Meses Com Filmes E Séries

 

Uma segunda forma de como aprender inglês sozinho em 6 meses, acelerando o processo de aprendizagem é através de filmes e séries.

Mais uma vez isso tem uma explicação super simples do porquê: nosso cérebro adora uma história.

Quando ouvimos e prestamos atenção nos diálogos dos filmes, inconscientemente nosso cérebro faz conexões entre palavras e situações.

Por exemplo,  quando um personagem fala em uma cena “How you doin?” algo como “E aí beleza?”  cumprimentando outro personagem, você faz uma associação da frase e o momento em que aquela frase é dita na história.

Essa repetição ajuda na memorização do vocabulário.

Se for em uma série essas repetições ficam ainda mais evidentes,  pois cada personagem tem suas próprias características e jeito de falar.

Eu e você temos nossas formas de nos expressar e sem que nos demos conta, acabamos repetindo mais palavras do que outras.

Mas então como estudar inglês com seus filmes ou séries preferidas?

“Bem, a melhor forma de aprender inglês com esse material é primeiramente assistir o conteúdo em português, com legendas em inglês,  depois assistir novamente em inglês com legendas em inglês tomando nota das novas palavras aprendidas”.

Esse exercício é excelente para acelerar o ganho de vocabulário no idioma.

Então para realmente sentir sua evolução ao passo que se diverte com o idioma, é preciso ter um caderno de vocabulário que pode ser dividido em ordem alfabética ou se preferir por filme ou série.

Essa segunda opção fará com que você “ancore” o vocabulário com o conteúdo assistido.

Duolingo

Duolingo é minha última dica para quem quer aprender um idioma, sem precisar praticar o speaking.

O aplicativo oferece diversos idiomas,  onde o aprendizado é focado em jogos onde as palavras são aprendidas através de frases que são montadas como se fossem um quebra-cabeça.

Vantagens: você pode estudar no seu tempo e acompanhar sua evolução nesse “jogo” da fluência.

Desvantagens: não tem como praticar o speaking e realmente sentir que está evoluindo a parte falada do idioma.

 

Como Realmente Desenvolver O Speaking?

O speaking é uma parte crucial para fluir em um idioma. A comunicação de uma língua é feita através da fala e escrita.

Se o indivíduo não evoluir essas duas partes no idioma, não conseguirá realmente ser fluente em inglês.

Portanto o melhor a fazer é praticar a parte falada do idioma ainda no início dos estudos.

Mas como fazer isso?

Existem diversas formas de fazer isso, seja estudando junto com seus amigos, ou outras pessoas interessadas em evoluir o idioma através de conversação via Zoom ou Skype.

Grupos com o mesmo interesse em desenvolver a língua como o Meetup por exemplo.

Os alunos do meu curso praticam tudo que aprendem na teoria através de técnicas de pronuncias entregues no meu programa online e na comunidade fechada do Facebook para alunos matriculado no meu curso Do Zero Ao Nível Intermediário.

No Facebook às vezes têm alguns grupos onde o idioma é praticado muitas vezes de forma escrita e onde se tiram algumas dúvidas porém nem todos são organizados e bem administrados para manter o foco somente no aprendizado do idioma.

Por fim caberá a você saber qual momento você está vivendo, se irá escolher um curso organizado e que muitas vezes oferece formas para evoluir o idioma na prática ou se vai preferir estudar por conta própria usando o que temos disponível na web.

Qualquer escolha irá exigir consistência para que o objetivo da fluência seja realmente alcançado.

 

 

 

0 Reviews

Write a Review

Saulo Duarte

Read Previous

Família Em Inglês

Read Next

Google Tradutor Use E Aprenda Inglês

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *