fbpx

Entrevista De Emprego Em Inglês

Entrevista De Emprego Em Inglês.

Se você está buscando uma recolocação no mercado de trabalho e melhores oportunidades profissionais, é bem provável que você tenha que mostrar todo o seu potencial em uma entrevista de emprego.E se essa entrevista de emprego for em inglês, o preparo do candidato deverá ser feito em dobro, afinal você deverá se expressar em um segundo idioma para falar sobre as mesmas coisas.

De acordo com a revista exame, profissionais que falam inglês fluente têm um salário 61% mais alto.

Portanto é de extrema relevância que o candidato tenha domínio da língua inglesa, se desejar ter um destaque diferenciado no mercado de trabalho.

Como apenas 5% da população brasileira tem um real domínio do inglês,  aqueles que são fluentes no idioma tem maiores chances profissionais e consequentemente uma renda maior.

Mas será que existe uma fórmula para melhorar o desempenho do candidato em uma entrevista de emprego assim?

Nesse post eu trago algumas dicas para lhe ajudar a chegar mais preparado em uma entrevista de emprego em inglês.

Mediante as minhas próprias experiências e a de meus alunos,  pudemos notar que há um certo padrão nas perguntas feitas por entrevistadores.

Então basta você se preparar com antecedência, e certamente você chegará mais confiante e preparado para sua entrevista.

Não se preocupe em ser o melhor candidato da entrevista foque apenas em dar o seu melhor.

Entrevista De Emprego Em Inglês Cuidados.

lego na reunião de trabalho Entrevista De Emprego Em Inglês

É muito importante que você tome alguns cuidados antes e durante a sua entrevista de emprego em inglês.

E o primeiro ponto que eu ressalto aqui é com relação ao seu nível  de inglês.

Sendo assim, você deverá de fato saber em qual nível de inglês você está para não ter nenhuma informação incorreta em seu currículo.

A última coisa que você quer, é passar uma imagem de mentiroso em sua entrevista, uma vez que a primeira impressão é a que fica.

Portanto saiba exatamente em qual nível de inglês você de fato está. Apesar de muitos candidatos colocarem que estão no nível intermediário de inglês, a maioria ainda têm grandes dificuldades de comunicação no idioma.

Uma forma de se certificar se de fato está ou não no nível intermediário do idioma, é  se perguntando se tem a necessidade de traduzir tudo para o português enquanto estiver falando inglês.

Se você ainda sente uma grande necessidade de tradução, de fato ainda não está no nível intermediário do idioma.

O segundo ponto é sobre pontualidade, você não vai querer chegar atrasado para sua entrevista não é mesmo?

Independente se a sua entrevista for pessoalmente ou on-line certifique-se de chegar com pelo menos 15 minutos de antecedência, você quer focar na sua entrevista e não no seu atraso.

O terceiro ponto é sobre o seu preparo. Você tem que chegar preparado para sua entrevista de trabalho, estudando as perguntas corretamente e com antecedência.

Ao chegar mais preparado, com certeza você passará mais confiança durante sua entrevista, e consequentemente você terá mais chances de ser aprovado.

Por isso eu trago nesse post as cinco principais perguntas feitas em inglês, para que você possa chegar mais preparado em sua entrevista.

Tell Me About Yourself

mulher chegando para Entrevista De Emprego Em Inglês

Um de meus alunos me contou que se surpreendeu durante uma entrevista de trabalho, quando o entrevistador mudou rapidamente do português para o inglês enquanto fazia perguntas sobre ele.

Ele disse o quão rápido precisou pensar para não perder o “ar” confiante, mostrando que de fato estava preparado para também se expressar em inglês com naturalidade.

A pergunta em questão é  considerada padrão em entrevistas de trabalho, tendo como objetivo conhecer melhor o entrevistado, e saber mais sobre suas experiências passadas.

Tell me about yourself, “significa me conte sobre você”, ou seja, contar sobre o seu passado acadêmico e profissional.

Nessa pergunta, foque somente em responder sobre seu passado acadêmico,  e profissional tal como onde estudou, qual foram suas experiências passadas em outras empresas.

Por exemplo:

In 2005 I moved to Brisbane Australia, where I first studied general English at an institution  called HHH.

As soon as I finished this course, I started studying hospitality at an institution named Sarina Russo.

During this time I also worked for several different hotels in the city such as the Marriot.

At the Marriot I was in charge of handling complaints from the customers. The abilities I developed in there,  are the kind of skills I believe I can help the company with.

Nessa breve resposta, eu dei um resumo sobre o meu passado acadêmico e profissional.

Ao responder você não deverá levar mais do que dois minutos para passar toda a informação.

Você deverá passar rapidamente as informações  de onde você estudou e trabalhou e quais habilidades desenvolveu durante essa experiência,  de preferência uma experiência que possa ser também beneficiada pela empresa onde você está aplicando seu currículo.

Tente ser o mais claro e objetivo possível, falando pausadamente palavra por palavra para que o entrevistador possa lhe entender com clareza.

What Are Your Weaknesses?

mulher mostra que pode fazer em Entrevista De Emprego Em Inglês

Quais são as suas fraquezas? Nessa pergunta o entrevistador deseja saber quais são seus pontos fracos.

Porém pontos fracos em você que possam ser melhorados na organização, e que também possam se tornar pontos positivos e fortes colaborando com sua equipe dentro da empresa.

Seja sincero, não esconda sua personalidade, mas escolha bem as palavras que estiver usando, passado assim suas ideias de uma maneira que ele sinta que possa ser benéfico para a empresa.

Por exemplo:

Although I consider myself very good at working in a team environment, I struggle to set goals. However once I am able to set them I achieve the goals very quickly because I’m very proactive and I work fast.

Nesse exemplo estou deixando claro que apesar de ser bom em trabalhar em equipe, tenho dificuldades em criar metas.

Todavia uma vez que eu consiga fazer isso, eu atinjo meu resultado rápido por conta de ser pró ativo.

 

What Are Your Strengths?

Quais são os seus pontos fortes? Ao contrário da última pergunta, aqui o entrevistador quer saber quais habilidades  você possui e que podem ser úteis para a empresa.

Foque em apenas falar sobre as habilidades que poderão ser usadas pela empresa.

Por exemplo:

As I consider myself a team worker, throughout the years I developed the skill of dealing with different people. Once I am flexible and also versatile, I am able to identify people’s strengths bringing them to work together.

Uma vez o fundador do Alibabá (varejo online) disse que sua maior virtude foi ter conseguido unir pessoas inteligentes e com habilidades diferentes para trabalharem juntas.

E é justamente isso que estou entregando neste exemplo, na minha opinião, a melhor força de um colaborador é quando ele consegue identificar os pontos fortes de cada um em sua equipe.

Com certeza isso mostra uma força colaborativa muito grande,  afinal ninguém é tão forte em uma empresa do que todos juntos.

 

What Do You Know About The Company?

O que você sabe sobre a empresa? Nessa pergunta o entrevistador quer saber o porquê de você querer trabalhar nessa empresa.

Saiba a missão e os valores da empresa, e como elas estão atreladas ao seus próprios valores.

Aprenda a falar sobre elas em inglês de modo que passe segurança com relação aos valores que vocês compartilham.

Deixe subentendido que você não está aplicando para uma vaga nessa empresa simplesmente por causa do salário e os benefícios que ela está oferecendo para o cargo.

Mostre que de fato você fez sua lição de casa,  e que todas as informações estão na ponta da língua.

Então vamos supor que você estivesse aplicando para uma vaga de emprego na Disney, abaixo estão a missão e os valores da empresa, e o que ela tem como sua visão.

“The mission of The Walt Disney Company is to be one of the world’s leading producers and providers of entertainment and information. Using our portfolio of brands to differentiate our content, services, and consumer products, we seek to develop the most creative, innovative and profitable entertainment experiences and related products in the world.”

Claro que você não vai decorar todo esse conteúdo e passar para o entrevistador.

O que ele quer na verdade é um resumo de tudo isso definido em uma frase.

Portanto apenas essa parte já seria o bastante

“The mission of The Walt Disney Company is to be one of the world’s leading producers and providers of entertainment and information. The company was founded in 1920’s by Walt and Roy Disney in order to transform the entertainment experience.

Lembre-se que você não precisa memorizar todas essas informações, foque nas partes mais importantes dentro da ideia.

Where Do You See Yourself 5 Years From Now?

Onde você se vê daqui cinco anos? Essa também é uma pergunta muito comum em entrevistas de trabalho.

Eu mesmo já respondi essa pergunta diversas vezes e sei muito bem qual é o objetivo dela.

Nessa pergunta o entrevistador quer saber se você tem uma visão de longo prazo na empresa em que você está fazendo a sua aplicação.

Além de saber quais são os seus planos na empresa,  eles também querem saber qual é a sua visão de carreira dentro da organização.

Empresas buscam pessoas que queiram construir uma carreira de sucesso dentro da organização, dessa forma ambos funcionários e empresas poderão  crescer juntos.

Portanto mostre que você de fato tem interesse em ficar na empresa por um longo período,  construindo assim uma carreira dentro da empresa.

Mostra que você tem metas de curto e longo prazo para você dentro da companhia.

Por exemplo:

In 2 to 3 years from now I expect to be a supervisor at the company, where I will be able to help my team to set and achieve new goals.

In five years from now I would like to have become a sales general manager, once I am willing to improve the sales volume of the company

Note que eu cortei a resposta em duas partes, em curto prazo (de 2 a 3 anos) e a longo prazo (5 anos).

Algo que eu particularmente acredito ser totalmente atingível.

Dessa forma você mostra que já tem um plano de carreira bem definido antes mesmo de começar a trabalhar na empresa.

Mais uma vez seja coerente com aquilo que você realmente quer atingir em sua vida profissional,  sendo que a empresa será uma ferramenta a ser usada e que por sua vez também ganhará muito com as suas habilidades.

Resumo de Sua Entrevista De Emprego Em Inglês.

Essas são as principais perguntas geralmente feitas em uma entrevista de trabalho.

Os exemplos mostrados são apenas um resumo daquilo que eu particularmente responderia, baseado na minha experiência e na de meus alunos.

É Importante que você busque por outras perguntas e se prepare com antecedência. Quanto mais preparado você estiver mais chances você terá  de ser contratado.

Mais uma vez eu friso a importância de você colocar no seu currículo o seu verdadeiro nível de inglês.

Caso a vaga exija um inglês fluente,  ou até mesmo um nível intermediário, ao constar em seu currículo tais informações, você terá que mostrar que de fato tem o domínio do idioma.

Você irá precisar ter um vocabulário mais avançado, mostrando que de fato consegue se comunicar com confiança e fluência no idioma.

Nesse outro post eu ensino como você pode checar a sua pronúncia e verificar se de fato está falando as palavras corretamente ou não.

Lembre-se que no fim o que vai fazer com que você realmente seja contratado para aquela vaga,  não é apenas o seu currículo e sim seu brilho nos olhos.

Good luck!!

 

 

 

 

 

0 Reviews

Write a Review

Saulo Duarte

Read Previous

Google Tradutor Use E Aprenda Inglês

Read Next

Inglês Britânico E Americano Principais Diferenças

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *