Ingles Global Idiomas

Melhor estratégia: traduzir ou entender o inglês?

Melhor estratégia: traduzir ou entender o inglês?

Post by teacher Nelisse

Descubra a melhor estratégia para os seus estudos, traduzir ou entender o inglês.

Essa é uma dúvida muito comum entre os estudantes.

Teacher, qual a melhor estratégia, traduzir ou entender as palavras em inglês? Muitos estudantes sentem- se desconfortáveis e confusos quando relatam que estão buscando o significado de cada palavra em inglês no dicionário.

Pois afinal, ouve-se muito dizer: Você irá realmente aprender inglês o dia em que estiver pensando em inglês e não traduzindo. Mas será que isso é verdade?

Melhor estratégia: traduzir ou entender o inglês?Nesse post você aprenderá as diferenças entre traduzir e pensar somente em inglês

Google Tradutor Use e Aprenda Inglês 

Dois processos diferentes: traduzir e entender o inglês

Primeiro é necessário entender que: traduzir e entender são dois processos diferentes e fazem parte do aprendizado. Traduzir faz parte do processo, especialmente para aqueles que estão iniciando seus estudos em inglês.

O motivo é que estudantes de nível básico ainda não tem repertório suficiente para entender algumas palavras dentro do contexto geral de um texto, por exemplo.

Nessa etapa eles estão mais propensos a aquisição de vocabulário. Dessa forma o processo de ouvir a palavra ou ler e buscar seu significado no dicionário é normal e aceitável.

Nesse sentido, com o passar do tempo e ampliando o repertório, os alunos vão perdendo a necessidade de traduzir palavra por palavra. Logo, eles já terão um repertório significativo na língua inglesa e dessa forma será possível entender o contexto geral.

Entendendo o contexto geral, muitas vezes, não se tem necessidade de traduzir todas as palavras. Nesse momento, o aluno já está pensando em inglês.

Dessa forma, o processo de aquisição de uma segunda língua vai acontecendo naturalmente. Existem formas de potencializar esse aprendizado.

Uma dessas formas é através da exposição à  língua. Quanto mais o aluno estiver exposto a língua que está aprendendo, mais rápido ele vai aumentar seu repertório e se tornar fluente no idioma.

Outra forma para aqueles que ainda sentem- se desconfortáveis ao buscar a tradução no dicionário ou no Google, porém ainda estão no nível de inglês básico é a busca por imagens.

Escreva a palavra que deseja consultar no Google  e pesquise por imagens. Essa ferramenta funciona bem especialmente para substantivos concretos, pois assim, você estará mentalmente relacionando a palavra a imagem.

Aprenda Como Memorizar Palavras e Construir Seu Vocabulário de Inglês Em 6 Meses