fbpx

Os 5 verbos mais usados no inglês

Os 5 verbos mais usados no inglês

Post by teacher Nelisse 

Para quem fala inglês diariamente e principalmente para aqueles que estão aprendendo, o uso dos verbos é indispensável. Acima de tudo, verbos são palavras que denotam ações. Usamos a todo momento e em todos os contextos. Dessa forma, que tal aprender os 5 verbos mais usados no inglês ?

Primordialmente como no português, no inglês também temos a tendência a usar mais alguns verbos do que outros. Frequentemente alguns verbos em inglês tem mais de um significado. Mas Teacher, e agora? Terei que decorar todos os significados? Não, calma. Assim como se estivesse aprendendo sua primeira língua comece aprendendo os principais verbos, muitos você irá entender pelo contexto da frase. Dessa forma, sem desespero, com dedicação e disciplina seus estudos e seu aprendizado irão fluir naturalmente.

Os 5 verbos mais usados no inglês:

  • BE

Significado: ser ou estar

Esse é o verbo mais usado na língua inglesa. Por vezes causa um pouco de confusão entre os estudantes de língua inglesa, porém aprendendo com frases é fácil de entender. Por exemplo:

How are you? (Como você está?)

He is an English student. (Ele é um estudante de inglês)

I am an English teacher. (Eu sou uma professora de inglês)

 

  • HAVE

Significado: a princípio o significado desse verbo é “ter”. Porém ele também é utilizado no sentido de “comer” ou “beber” substituindo os verbos ” eat” e “drink”.

Além disso outro uso do verbo have, também é como auxiliar, neste caso sem tradução, apenas marcando o tempo verbo Present Perfect. Do mesmo modo o verbo have utilizado na terceira pessoa do singular (He, She, It) fica “has”. Por exemplo:

She has 3 dogs. (Ela tem 3 cachorros)

I have to do my homework today. (Eu tenho que fazer minha tarefa hoje)

I think I will have a salad for lunch. (Eu acho que vou comer uma salada no almoço)

 

  • DO

Significado: fazer

Além de ser usado como verbo no sentido de fazer, “Do” também é utilizado como auxiliar de pergunta para os pronomes I, You, We e They. Ou ainda com os pronomes He, She e It porém nesse caso ele passa a ser “Does”. O mesmo verbo na terceira pessoa (He, She e It) passa a ser “does”. Por exemplo:

I can do it. (Eu posso fazer isso)

Where do you live? (Onde você mora)

She does exercise every day. (Ela faz exercício todo dia)

Aprenda mais alguns verbos utilizados diariamente

  • SAY

Significado: dizer

Esse verbo normalmente é confundido com os verbos speak (falar) e talk (conversar). Uma dica para não confundir os usos é observar como ele é utilizado nas frases. Na terceira pessoa esse verbo passa a ser “says”. O passado desse verbo fica “said”. Por exemplo:

You say yes, I say no. (Você diz sim, eu digo não)

He said goodbye to his dad.

It says here that the office closes at 6pm. (Diz aqui que o escritório fecha as 18:00)

 

  • GO

Significado: Ir

O principal significado desse verbo está relacionado a movimento, ou seja, ir. Porém existe uma infinidade de significados para esse verbo, assunto esse para um próximo post. Porém como decorar todos os significados desse verbo? Aprende alguns, e os demais entenda dentro do contexto de cada frase, dessa forma você irá ampliar seu repertório gradativamente. Na terceira pessoa esse verbo passa a ser “goes”. Por exemplo:

She goes to work by car. (Ela vai para o trabalho de carro)

I go to the gym today. (Eu vou à academia hoje)

They like to go to the park. (Eles gostam de ir ao parque)

ING dos verbos o gerúndio em inglês 

Dessa forma, concluímos mais uma lista com materiais que irão ajudar você a desenvolver seu inglês diariamente. É importante lembrar que, neste post existem apenas alguns significados dos verbos citados. Procurei trazer os significados mais comuns de cada um, mas para que você evolua e desenvolva seu inglês é preciso aprender os demais significados, de preferência dentro do contexto das frases.

0 Reviews

Write a Review

NELISSE DO CARMO

Read Previous

Melhor estratégia: traduzir ou entender o inglês?

Read Next

Como ter disciplina para estudar inglês

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *