Ingles Global Idiomas

Como ter disciplina para estudar inglês

Como ter disciplina para estudar inglês

 

Post by teacher Nelisse

Você gostaria de aprender inglês ou aprimorar o idioma, mas começa os estudos e logo acaba desistindo? Sabe o que falta para seu aprendizado finalmente ser efetivo e fazer diferença na sua vida? Disciplina! Ela mesma, a própria! Mais importante do que estar motivado para estudar é ter disciplina. Tendo disciplina nos estudos você fará o que precisa ser feito, independente da motivação. Então, como ter disciplina para estudar inglês? Simples, da mesma forma que você mantém a disciplina para outras áreas da sua vida. Criando ferramentas para te auxiliar diariamente, para que você não perca o engajamento e se mantenha forte no propósito de aprender ou melhorar seu inglês.

Pensando nisso, eu criei uma lista com 5 dicas que irão ajudar você a manter a disciplina para estudar inglês.

Como ter disciplina para estudar inglês

rotina de estudos de inglês

 

  • Defina um período de estudos por dia.

Dentro das suas possibilidades, defina um período ao qual você irá se dedicar ao inglês. Comece com períodos curtos, por exemplo 30 minutos. Durante 30 minutos do seu dia você irá fazer alguma atividade relacionada ao inglês. Você também pode definir tópicos semanais para esses 30 minutos. Como por exemplo: estudar  e praticar sobre o assunto “comida” em inglês. Tente definir um horário fixo para essas atividades, porque é isso que fará todo a diferença para você ter resultados e consequentemente ter sucesso nos seus estudos.

  • Tenha um objetivo em mente.

Quando começar seus estudos, defina uma meta. Por exemplo: Em 6 meses gostaria de estar apto para ler determinado livro em inglês. Porque ao definir uma meta, você conseguirá visualizar melhor seu objetivo e irá manter a sua disciplina.

Rotina ajuda a manter a disciplina

  • Mantenha uma rotina

Se você definiu que irá estudar todos os dias, por 30 minutos, isso precisa ser prioridade. Mantenha essa rotina com afinco. Caso precise mudar seu horário de estudo, defina um outro momento para estudar durante o dia, mas não deixe de fazer. Não permita que seu cérebro entenda que é negociável, porque caso contrário, em pouco tempo você corre o risco de perder o foco e desistir.

Colhendo bons resultados

  • Pense nos benefícios que terá com aquilo que está fazendo.

Nem sempre será fácil manter a disciplina nos estudos, como não é para outras áreas da sua vida. Nesses momentos, pense nos benefícios. Imagine você atingindo as metas desejadas, falando fluentemente, fazendo aquela viagem dos sonhos ou qualquer outro objetivo que tenha em mente. Pensar dessa forma, trará de volta a motivação que você precisa.

  • Defina uma lista de atividades em inglês

Faça uma lista com várias atividades que você pode fazer em inglês. Atividades que trabalham várias habilidades, como leitura, escrita, falar e ouvir em inglês. Deixe essas atividades preparadas, para sempre que você precisar. Você pode escolher praticar e estudar cada semana uma habilidade por exemplo, essa semana irei trabalhar reading (leitura). Com as atividades prontas é colocar a mão na massa. Mantendo uma lista de atividades prontas, você ganha tempo e não corre o risco de se sentir desmotivado pois terá que procurar atividades e tomara mais seu tempo.

Como estudar inglês sozinho 

Em conclusão, seguindo essas dicas você sem dúvida terá menos dificuldade para manter a disciplina nos estudos do inglês. Lembre- se, estar motivado para estudar é muito bom, mas nem sempre você se sentirá assim. Porém se tiver disciplina, isso não será um problema, pois mesmo não sentindo-se motivado você irá estudar e fazer sua parte. Dessa forma, o resultado esperado vem e você finalmente alcançará seus objetivos com o inglês.

Aprenda Como Memorizar Palavras e Construir Seu Vocabulário de Inglês Em 6 Meses