VERBO TO HAVE.

  Verbo To Have dominando o verbo ter em inglês: o guia definitivo.

duas placas sinalizam o verbo have

Se está começando seus estudos no idioma, é bem provável que já tenha lido ou ouvido sobre o verbo to have pelo menos uma vez durante suas pesquisas de inglês.
Mas caso tenha chegado até aqui, e ainda não saiba que o verbo have é o verbo “ter em inglês”, não se preocupe, nesse breve tutorial você irá aprender suas principais funções e como usá-lo na prática tanto na forma escrita como na forma falada do idioma.

A princípio alguns estudantes podem achar ser difícil dominá-lo, ao memorizar suas estruturas nas frases, porém ao passo que ele é usado na prática, seu uso fica cada vez mais automático.

A boa notícia aqui, é que o verbo to have não sofre tantas alterações como o nosso verbo “ter” em português, com  muito mais conjugações. Porém o verbo to have não deve ser ignorado na criação das primeiras frases pelo “novo falante da inglês”.

Aprenda também as 3 formas de dizer a palavra ‘esperar’ em inglês.

A importância do verbo to have.

homem de sucesso fala sobre negócios

O verbo to have é de fato muito importante, sendo muito mais do que o verbo “ter” em inglês, servindo também como auxiliar, inclusive substituindo os verbos ”comer” e “beber” em certos casos.

Seu uso é constante, sendo um dos verbos mais usados na língua inglesa. Por isso ele deve ser um dos primeiros a ser aprendido pelo novo estudante de inglês.

Sua forma no presente simples (have) é pronunciada como “RÉV”, na terceira pessoa como  (has)”RÉS” e no passado simples, e particípio é o “had” que se pronúncia como “RÉD” .

Uma vez aprendido, o verbo to have deverá ser treinado com o maior número de substantivos que o aluno puder, pois esse exercício fará com que o estudante memorize mais palavras no idioma facilmente, tornando assim seu vocabulário mais vasto e rico.

  Como conjugar o verbo to have?

gato de boca aberta conjuga e verbo have

Para conjugar o verbo to have no presente é muito fácil, pois não as mudanças que temos nas conjugações do português conjugando da seguinte forma:
I have/ you have/ he has/ she has/it has/we have/ you have / they have.

Vejamos os exemplos na prática:
  I have a car – eu tenho um carro.
 She had a dog now she has a cat- ela tinha um cachorro agora ela tem um gato.
He has to go to work early tomorrow- ele tem que ir trabalhar cedo amanhã.
It has to be hand written- tem que ser escrito à mão.
We had a great time together – nós tivemos um ótimo momento juntos.

mulher entrar no seu carro azul para mostrar sua beleza

Verbo have substituindo comer & beber.

Refeição usando o verbo have para beber e comer

Em inglês é comum os nativos usarem o verbo to have para expressar comer e beber, especialmente quando forem pedir comida em um estabelecimento.

Por exemplo:

Ela gosta de beber uma cerveja nos fins de semana- She likes to have a beer on the weekends.

Eu comi um hambúrguer no almoço- I had a burger for lunch.

Ele não consumiu muitas coisas no bar- He didn’t have many things at the bar.

Para que a frase soe mais formal e educada o verbo modal “may” que significa “posso” deverá ser usada antes do verbo “to have” se for uma pergunta e após o verbo se for uma afirmação.

Por exemplo:

May I have a glass of wine and this fish and chips please? Você poderia me (trazer/dar) um copo de vinho e esse pé e com fritas por favor?
This weekend I may have at least a glass of beer- Nesse fim se semana eu devo ( de probabilidade de poder acontecer) beber pelo menos um copo de cerveja.
verbo have comer e beber
Nesse último exemplo acima, o verbo to have, está substituindo uma ”expressão” que é comumente falada por falantes da língua inglesa, quando usamos os verbos “dar e trazer” nesses casos, quem recebe nosso pedido sabe que iremos pagar por esse serviço no final da refeição.

Usando a preposição ‘to’ para ajudar o ‘have’.

”É muito importante também que ao usar o verbo “to have” com outro verbo como o “like” por exemplo, a preposição “to” seja usada como uma ”ponte” ao criar uma frase de ação com ambas as palavras”.

Quando outro verbo é usado com a preposição “to” nesses casos, mesmo que na terceira pessoa o verbo “To have” permanecerá na sua forma infinitiva, não fazendo o uso do ”has”.

Por exemplo:

I like to have fish and chips on the weekends- eu gosto de comer peixe com fritas aos fins de semana.
She likes to have wine when she has pasta- ela gosta de beber vinho, quando come macarrão.
He will have to go to work by bus today, because his car is broken- ele terá que ir trabalhar de ônibus hoje, porque seu carro está quebrado.
batata frita com ketchup para comer enquanto fala sobre o verbo have

O mesmo se aplica caso estivermos usando o verbo to have com os verbos auxiliares DO & DOES no presente simples ou DID para o passado simples, quando estivermos fazendo frases de ação.

Por exemplo:

Do you have to work tomorrow? Você tem que trabalhar amanhã?
Does she have to cook every day? Ela tem que todos os dias?
Did you have learn Japanese to work in the country? Você teve que aprender japonês para trabalhar no país?
Did he have to have experience to work for that company? Ele tinha que ter experiência para trabalhar para aquela empresa?

Entendendo a regra do verbo to have.

mulher usando o computador para estudar o verbo have

”Note que em todos os exemplos acima, o verbo to have não sofreu nenhuma alteração durante as perguntas feitas usando os verbos auxiliares, permanecendo na sua forma no presente simples”

Porém na afirmação do presente e passado simples é preciso respeitar a regra da terceira pessoa com he,she,it assim como sua forma passada no passado simples e particípio.

Por exemplo:

He has to work tomorrow- ele tem que trabalhar amanhã.
She has to cook every day-ela tem que cozinhar todos os dias.
She had to learn Japanese to work in the country- ela teve que aprender japonês para trabalhar no país.
He had to have experience to work for that company- ele tinha que ter experiência para trabalhar para aquela empresa.

Verbo to have para expressar idade e o verbo haver.

Verbo to have she has 16 years old

Diferentemente do português em inglês não devemos usar o verbo ter para falar de idade, e sim o verbo there to be.
usando a mesma regra do verbo to be.

Os 5 Segredos Para Você Falar Inglês nesse guia você irá aprender o que funcionou de verdade para mim quando decidi aprender inglês assim como minha jornada no idioma me levou para a Austrália.

É preciso aqui, treinar algumas vezes para não fazer confusão evitando assim de falar incorretamente como nos exemplos abaixo.

I am 35 years old – Eu tenho 35 anos de idade.
She is 16 years old – ela tem 16 anos de idade.
My kids are twins they are both 10 years old- meus filhos são gêmeos ambos tem 10 anos de idade.

 

Nestes exemplos está sendo usado o verbo “ser e estar”para expressar as idades das pessoas, algo que fica estranho se traduzirmos ao pé da letra para o português.

Usando o verbo ‘there to be’.

menino loirinho de óculos estuda o verbo have

There are five chairs in my kitchen – tem cinco cadeiras na minha cozinha.
There is a book on the table, is it yours? Tem um livro na mesa, é seu?
Is there anything I could do to help you? Tem alguma coisa que eu possa fazer para lhe ajudar?

Nos exemplos acima o verbo ter está sendo substituído pelo verbo “there to be aplicando a mesma regra do verbo to be no presente simples, sendo que no singular será usado “is” e no plural será usado o “are”.

There is a way to learn how to speak English in only six months, the methodology of teacher Saulo teaches that in a simple way- (tem) uma forma de aprender a falar inglês em apenas seis meses, a metodologia do professor Saulo ensina isso de uma forma simples.


Mas como não se confundir?

mulher mostra as mãos confusa por ainda não saber como usar o have

Uma forma de não se confundir neste momento é fazendo a seguinte pergunta: posso usar o verbo ”haver“ nesta frase?  se você responder sim use os verbos there is para singular e there are para plural.

Com uma grande semelhança com o uso do verbo to have com o nosso verbo “ter” em português, não é difícil de aprender como montar frases com ele, seja no presente, passado ou futuro.
Se você sentir que o “ter” da frase pode ser substituído pelo verbo “haver” use o there to be seguindo a regra do verbo to be ao invés do verbo “have”.

Porém muitas vezes o have irá aparecer como um auxiliar na frase,  tendo um papel totalmente diferente e apesar de muitas vezes ser semelhante ao português é preciso atenção uma vez que significado pode variar muito.
Esse é o caso do Present Perfect o presente perfeito em inglês onde o have é usado na sua forma presente.

  Have no Present Perfect.

dando um presente para quem souber o verbo have

Em um artigo passado eu escrevi detalhadamente o que é e como usamos o Present Perfect.

O Present Perfect é usado para descrever um passado que aconteceu sem uma data específica ou que “ainda” continua acontecendo.

Deve se ter atenção em usá-lo pois muitos falantes de inglês como segunda língua cometem erros ao estruturá-los em nas frase, inclusive confundindo com o passado simples.

Grande parte dos nativos de língua inglesa tendem a usar o Present Perfect mais frequentemente que o Simple Past.

E com essa breve explicação não há como você errar.

O Present Perfect é usado para falar sobre um evento passado que ocorreu sem um período apresentado, e que muitas vezes continua ainda acontecendo, usando o have como auxiliar e que muitas vezes não tem qualquer tradução para o nosso idioma, se assemelhando ao Do & Does que também não podem ser traduzidos para o português.

Verbos regulares ou irregulares.

homem de negócios orgulhoso de ensinar sua equipe

No Present Perfect, a primeira e terceira pessoa do verbo to have é respeitada normalmente como have e has dependendo do sujeito da frase. O verbo regular ou irregular que estiver sendo usado na ação,  deve estar no passado particípio.

Michael has worked a lot – O Michael trabalhou bastante.

Nesse primeiro exemplo não sabemos quando no passado o Michael trabalhou, só sabemos que ele trabalhou bastante.

  Denis and Sofia have worked for that company, since they were teenagers- Denis e Sofia trabalham para aquela empresa desde que eram adolescentes.

Nesse exemplo não traduzimos o verbo “trabalhar” como um verbo que está no passado e sim no presente pois a ação ainda está acontecendo e isso é indicado pela palavra “since” que significa “desde”.

Lembrando do “for” nesse caso.

O mesmo acontece se nessa mesma frase usássemos o “for” podendo ser traduzido como “” do verbo haver.

  Denis and Sofia have worked for that company for 10 years- Denis e Sofia trabalham para aquela empresa dez anos.

Por mais que tenhamos aqui “os 10 anos” para mensurar o tempo, o foco da sentença é dado ao verbo “haver” e entender que essa ação ainda não acabou pois eles continuam trabalhando para aquela empresa.

mulher trabalhar para mostrar aos funcionários

  Denis and Sofia worked for that company for 10 years– Denis e Sofia trabalharam para aquela empresa por 10 anos. (eles não trabalham mais lá)

Denis and Sofia worked for that company last year. Denis e Sofia trabalharam para aquela empresa no ano passado.(aqui temos uma data no passado o “ano passado”)

Aqui nesse link você encontra uma explicação ainda mais completa do Present Perfect usando o “have” como auxiliar.

E aí ficou alguma dúvida? Se ficou é só deixar para mim aqui nos comentários que eu te respondo.
Compartilhe esse artigo com alguém que você conheça e que esteja começando seus estudos de inglês.

Leia também:

Don’t Have ou Haven’t? Qual devo usar?

0 Reviews

Write a Review

Saulo Duarte

Read Previous

3 dicas de como sair do nível básico em inglês

Read Next

5 Formas de Falar as Horas em Inglês

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *